segunda-feira, 13 de julho de 2009

Exposição


Em cartaz até 6 de agosto, a exposição “Oui, Brasil”, no Mube – Museu Brasileiro da Escultura – é mais um dos eventos culturais que fazem parte do ano da França no Brasil. A mostra apresenta esculturas, telas, fotografias e documentos e até peças das mais diversas, como vestidos de Samuel Cisnark e carros da Citroën.
Entre os artistas, destaque para Gilbert Garcin, que está pela primeira vez no Brasil. O fotógrafo, que completa 80 anos em 2009, será homenageado com a exposição de 80 fotos. Outro nome de peso é Jean Cocteau, um dos mais talentosos artistas franceses do séc. 20 – foi cineasta, ator, dramaturgo e poeta, além de integrar o movimento surrealista. Na mostra, serão apresentadas cartas, documentos, 22 desenhos da década de 50, fotografias e objetos do artista. Outro fotógrafo que estará presente é Xavier Roy, que após passar suas lentes pelo Brasil, apresenta 32 imagens tipicamente francesas do nosso país.
Também estarão na exposição 31 pinturas do francês Èmile Tuchband, que nasceu em Paris e se mudou para o Brasil na década de 50, e as obras do brasileiro Caciporé Torres, formado pela Sorbonne. Na “Oui Brasil”, ele apresenta alguns de seus melhores trabalhos, que também podem ser encontrados em acervos de inúmeros museus no Brasil.

MubeAv. Europa, 218 – São Paulo
Tel. 11 3081 8611

Um comentário:

  1. Esses citroens antigos eu quero ver...vai ter clássicos por lá.

    ResponderExcluir